SISTEMAS TECNOLÓGICOS INTEGRADOS
UM NOVO CONCEITO CONSTRUTIVO


O advento das paredes "DRY WALL" no Brasil proporcionou à engenharia civil de nosso país, a oportunidade de abandonar práticas construtivas tradicionais, para evoluir no caminho de uma construção mais racionalizada, baseada no planejamento integrado, na execução dirigida e no controle de qualidade, elementos estes que resultam em construções mais rápidas, de menor custo e melhor padrão.

Para suprir a tendência de modernização das práticas e procedimentos da engenharia civil, a PEX DO BRASIL criou produtos totalmente industrializados e de alto padrão de qualidade, seguindo o mais moderno conceito no setor da Construção Civil totalmente compatíveis tanto com paredes de alvenaria convencional como com paredes de Gesso Acartonado (Dry Wall).

Instalações internas tais como, fiação de telefonia, eletrodutos, canalização de água, dutos de sistemas centralizados de aspiração de pó, caixas de descarga de embutir e outros, são instalados com facilidade nos espaços vazios entre os painéis de dry wall e fixados nos montantes, mediante dispositivos próprios do sistema.

Tanto para as construções em alvenaria convencional, dry wall ou pré moldadas, a PEX DO BRASIL criou produtos como, Rodapés Elétricos, Pisos Box, Carenagens, Bancadas e Painéis de Inspeção , que levam ao aproveitamento de espaço bem como a possibilidade de visitação rápida a qualquer das instalações.

A facilidade de instalação e manutenção, e a aplicação de materiais leves de alta performance na construção civil, reduziu os custos globais da obra em até 15%, com relação aos processos construtivos tradicionais, conforme registrado por construtoras brasileiras que adotaram plenamente os Sistemas Tecnológicos Integrados em seus projetos.

De todos os setores da construção civil, um dos que mais se beneficiou com os espaços vazios típicos proporcionados pelas paredes "dry wall" foram as Instalações Hidráulicas. Estas puderam ser grandemente simplificadas, tornando-se mais seguras.

O Sistema Hidráulico da PEX DO BRASIL é um sistema constituído de manifold, tubos de polietileno reticulado "PEX" flexíveis, tubo condutor (PEBD) e conexões metálicas rosqueáveis, para execução completa de instalações hidráulicas (colunas, recalque, ramais e sub-ramais) para água quente e fria.

Totalmente compatível com as paredes de alvenaria convencional, quando instalado, o Sistema Hidráulico PEX oferece benefícios diretos, racionalizando tempo e mão de obra, eliminado a possibilidade da quebra de paredes quando houver necessidade de manutenção.

Possui o mesmo conceito de uma instalação elétrica: o tubo "PEX" é introduzido dentro de um tubo guia desde a Caixa de Distribuição, até o ponto de consumo. A água corre por um sistema de tubos extremamente flexíveis e resistentes, ausente de conexões intermediárias, o que permite a inspeção, troca e manutenção sem quebras de revestimentos e paredes.

Líder no mercado sul americano na industrialização, comercialização e divulgação destes conceitos e sistemas, a PEX DO BRASIL apresenta ao mercado qualidade e alta tecnologia em plásticos de engenharia, conquistando espaços e clientes cada vez mais satisfeitos.



VANTAGENS "SHAFT VERTICAL"

Os 24 modelos de painéis para fechamento de shafts (dutos verticais abertos), da PEX DO BRASIL, com suas variações, adaptam-se e possibilitam um projeto com definição de pontos dando acesso às prumadas, viabilizando manutenção rápida, prática e a qualquer tempo, inclusive em instalações hidráulicas de grande diâmetro, sem a necessidade de quebras de paredes e de mão de obra especializada.

Tanto para o Incorporador como para o Construtor, resulta em sensível redução de tempo de execução e dos custos globais, além da minimização do retrabalho por falhas de execução. Permite a adoção de lajes convencionais, assim como nervuradas ou protendidas, com a localização precisa das aberturas da laje para a instalação de shafts verticais, sem preocupação com a localização das inúmeras e assimétricas furações das lajes para o transpasse das tubulações de esgoto, caixas sifonadas, ralos e demais elementos.

A PEX DO BRASIL, pioneira no Brasil com essa técnica que é largamente empregada nos países europeus e nos Estados Unidos, pressupõe uma nova conceituação, tanto de projeto, como de execução de instalações hidráulicas prediais, tornando o trabalho do encanador cada vez mais prático, limpo e bem acabado. Em edifícios, com a instalação do PAINEL SHAFT VERTICAL PEX, as colunas podem ser abertas facilmente e sem sujeiras, permitindo consertos na Instalação hidráulica, sem a quebra de paredes, e a adoção de "kits" hidráulicos já montados para instalação, diminuindo o tempo da obra.



"SHAFT" HORIZONTAL

Com a adoção das Instalações Hidráulicas e de Esgoto no SHAFT HORIZONTAL, eliminam-se várias operações de difícil execução, custosas e de problemático controle, tais como:

1. Impermeabilização dos pisos dos box de chuveiro.
2. Perfuração da laje para transpasse da tubulação de esgoto.
3. Instalação de caixa sifonada.
4. Instalação da tubulação de esgoto no teto do pavimento inferior.
5. Forro falso no pavimento inferior.

A adoção da técnica das instalações prediais em "shaft" horizontal é viabilizada com a utilização de produtos desenvolvidos especificamente para esse fim, tais como:

  • Bacias sanitárias de saída horizontal, que possibilita a instalação da tubulação de esgoto no interior da parede, acima do nível do piso até o tubo de queda do SHAFT VERTICAL.
  • Os PISOS BOX elevados da PEX DO BRASIL, pré fabricados em 7 modelos básicos, moldados em plásticos de engenharia, são equipados com ralos sifonados para escoamento da água do banho em sentido horizontal na direção da tubulação de queda, dispensando a perfuração da laje do piso. São fabricados em diversas dimensões, dotados de abas de acoplamento com as paredes do box, fazendo com que a água do banho escoe para seu interior. adaptando-se às mais variadas situações, eliminando a necessidade de impermeabilização da laje na região do box.

Caixas de Descarga de embutir de nova geração, dotadas de dispositivos de fixação às estruturas metálicas das paredes "dry wall", são projetadas para funcionar em harmonia tanto com as bacias convencionais, como com as novas bacias sanitárias de saída horizontal.



NOSSAS PARCEIRAS

 

         



 |entrada|


Pex do Brasil